quinta-feira, 29 de outubro de 2009

No mês que vem estréia Lua Nova com várias mudanças desde a estréia da seqüência no ano passado. Existe um novo diretor, Chris Weitz; um novo elenco de personagens, incluindo vampiros maus e um bando de lobos; e Taylor Lautner com 14 quilos de músculo.
Mas uma das mudanças mais emocionantes desde Crepúsculo no ano passado “é de natureza puramente visual: filmar o terceiro ato do filme em locais na Itália”.
“Uau, eu estou satisfeito que podemos gravar lá; Weitz diz com um grande sorriso em uma recente entrevista pelo telefone com a MTV News. “Nós fomos a mais ou menos 12 diferentes topos de montes na Toscana, o que era delicioso e ao mesmo tempo cansativo, porque isto deviria ser feito relativamente rápido”. Montepulciano foi escolhido, pois teve a praça principal mais simétrica que eu pude encontrar”.
Os fãs podem aguardar por 20 minutos do filme gastos na Itália ou gravados no interior de sets na Itália. Enquanto os trailers de lançamento de “Lua Nova” mostram dicas de flashbacks apresentando os Voltouri, Weitz disse que a maior parte do tempo é dedicada ao dia de hoje.
O uso das cores no filme é uma grande mudança de “Crepúsculo”, especialmente com o impressionante uso do vermelho, mostrado nos trailers durante o festival na Itália.
Nós pegamos muito do frio, com muitos tons de azul do primeiro filme. “Mas a qualidade do ouro e do vermelho, nós tivemos meio que propositadamente salvas em termos de nosso projeto de produção e as de nossos figurinos, saiu na Itália “, disse Weitz. “Nós realmente havíamos planejado isso, houve muito poucas ocorrências da cor vermelha. É muito raro no começo do filme. E depois, repentinamente, você leva um tipo de soco no olho, com esta explosão de vermelho quando o personagem da Kristen [Stewart] chega à praça principal.”
Weitz disse que as mudanças na cor não deram fim ao contraste entre Forks e Washington, e Volterra, Itália. Ele deu uma jogada com algumas cenas da Itália para mostrar como eles usaram os aspectos da luz e da escuridão para a sua vantagem.
“Bella corre e pega Edward, mas antes deles tornarem isso grande, caras maus aparecem,” Weitz explica. “ E então eles estão no escuro de novo, passando por aqueles túneis subterrâneos, e então eles vão para – por falta de uma melhor expressão – a sede dos caras maus, mas em vez de escura, parecido com o castelo do Drácula, é surpreendentemente iluminado e seco. Nós somente tivemos que jogar com as cores e a luz. “
Os “caras maus” são outra grande mudança desde “Crepúsculo”. Além da continuação de Victoria (Rachelle Lefevre) e Laurent (Edi Gathegi), atores veteranos, Michael Sheen e Dakota Fanning entraram na briga como dois membros dos Volturi: Aro e Jane. Ambos os atores tiveram a chance de interpretar algo novo. Para Sheen, é a chance de interpretar um vampiro, com contraposição ao lobisomem que interpretou na série “Underworld”.
“Ele é um dos mais extraordinários atores britânicos, que é adaptável a qualquer circunstância a que não tem um milímetro de ego,” disse Weitz. “Michael meio que se aproximou do papel – não é uma piada, mas eu penso, ‘Bem, como pareceria um vampiro de 2000 anos? ’ “.
Para Fanning, foi uma chance de ser uma garota má por uma vez, “ Ela realmente nunca tinha pegado um papel como uma pessoa má antes, provavelmente porque ela é uma pessoa muito boa. Ela é realmente uma jovem adorável. Mas eu penso que ela teve alguma diversão atuando, sério, a mais maligna de todos os caras maus,” diz Weitz. “[Jane] é má notícia. Muito má.”