Lobisomens

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

1. Aparência

Os lobos variam na aparência física, assim como sua duplicata humana. Suas cores parecem ser determinadas ao acaso.
A cor marrom avermelhada de Jacob poderia ser uma ligação com o tom de sua pele, mas se isso fosse verdade, os outros também teriam a mesma cor, uma vez que se parecem fisicamente.

O tamanho dos lobos é descrito várias vezes, já que isso está conectado com as atuais mudanças dos garotos. Parece que o período de rápido crescimento acontece nos meninos antes de se tornarem lobos.

Também é notável que os garotos mudam significantemente em áreas além da altura quando eles estão na idade de tornarem-se lobisomens. Todos cortam os cabelos, deixando-os curto.
Bella, certa vez descreve como Jacob havia mudado: "as maçãs do rosto dele pareciam ter endurecido subitamente, se apertado...envelhecido. O pescoço e os ombros dele estavam diferentes, de alguma forma, estavam grossos demais. As mãos dele pareciam enormes, com os tendões e as veias ainda proeminentes embaixo da pele cor de cobre".
Notamos então, que se tornar um lobo é um sinal de maturidade, e Jacob visivelmente envelheceu como humano também.

2. Velocidade

Como os vampiros, lobisomens também possuem habilidades sobre-humanas. Velocidade é uma delas.
Podemos notar quando Jacob compara isso como sendo melhor e mais rápido que uma moto e acha que essa habilidade é a melhor parte de ser um lobisomem.

Jacob também desenvolveu mais velocidade, mesmo estando em forma humana. Bella nota isso quando ele então começa a correr e desaparece de vista em questão de segundos.

Em New Moon, quando os lobos capturaram Laurent, um vampiro nômade, podemos então perceber que os lobos são tão ou mais rápidos que os próprios vampiros.
Além da incrível velocidade, eles contam com a arma de poder ler pensamentos uns dos outros.

Seus reflexos são extraordinariamente rápidos também. Certamente eles são rápidos o suficiente para fazer em pedaços um vampiro com um bando, sem levar em consideração o quão forte esse vampiro certamente é.

3. Força

Seus movimentos são em "saltos poderosos" como lobisomens, mas na forma humana eles também parecem ter uma diferença na força, assim como na velocidade.
Bella nota que Jacob a toca mais rudemente, além do abraço "esmagador", onde ela quase não consegue respirar.

Jacob não parece estar ciente de sua força como os vampiros são, mas isso pode ser devido à renovação das mudanças que ele estivera experimentando. Por exemplo, ele pode pegar Bella com tanta facilidade, como se estivesse pegando uma caixa vazia, assim como Edward faz.

O som que os lobos fazem também está ligado com a força e ferocidade, e esses rosnados foram descritos várias vezes como um trovão.

4. Fisiologia

A pele deles quando na forma humana é muito quente, e eles (Jacob e Bella) estão voltando do cinema quando Bella nota isso pela primeira vez.

É bem comum a pele estar nessa temperatura já que lobisomens são claramente o oposto dos vampiros, que possuem toque de gelo e pele como mármore.

A temperatura de seus corpos é cerca de 44º e 45º e eles poderiam estar numa tempestade de neve sem camiseta que não iriam se incomodar, uma vez que os flocos de neves virariam
chuva onde eles estivessem. Isso é uma das características exclusivas dos lobisomens.
A pele também tem a capacidade de cicatrizar-se muito rápido. Machucados não duram muito tempo.

A transformação dos lobisomens, ao contrário dos vampiros, não é muito tocada nos livros, mas Jacob diz a Bella que a primeira vez não é fácil.Os sintomas são "todos".

Na verdade não é um processo doloroso, mas sim confuso e mentalmente desconfortável.
A dor que Jacob se refere é a mental quando ele percebe o monstro que ele é e as implicações que isso teria em seu relacionamento com Bella.

As transformações podem acontecer a qualquer hora e não depende da lua cheia. No caso de lobisomens jovens, eles podem se transformar involuntariamente se ficarem nervosos, perdendo o autocontrole.

O efeito dessas transformações involuntárias é mostrado no relacionamento entre Sam (o mais velho do grupo) e Emily e os machucados desfiguradores que ela sofrera.

Lobisomens só são criados quando estão perto de Vampiros. Sendo assim, as terras dos Quileute estarão sempre protegidas.

Mesmo na forma de lobos, eles possuem total controle de suas mentes humanas. Ao contrário de outras lendas, eles possuem consciência de seus atos quando estão transformados, e isso é possível mesmo quando o lobisomem perder seu autocontrole.

Eles são capazes também de ouvir os pensamentos uns dos outros, não importa a distância. Isso é uma grande arma quando estão caçando, mas de outra forma é embaraçoso, uma vez que suas mentes são abertas, e qualquer lobisomem pode saber o que se passa ali.

A olfato fora ajustado, também como uma arma, para identificar inimigos. Certamente eles reconhecem vampiros à distância e acham o cheiro doentiamente doce e repelente.


.

Related Posts with Thumbnails