Chris Weitz fala sobre Lua Nova

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Normalmente Hollywood é um lugar de diplomacia. Diferenças criativas, e isso é tudo. Ninguém fez nada ruim. Catherine Hardwick deixou a franquia Crepúsculo mas tudo bem. Chris Weitz pode fazer o segundo e Davis Slade o terceiro. Weitz mostrou seus verdadeiros sentimentos quando falou sobre os novos efeitos especiais de Lua Nova.

Weitz uiva para Lua Nova

“Eu diria que provavelmente terá mais coerência entre as cenas se eu fosse sangue frio sobre isso,” Weitz diz. “Os Volturi são um pouco diferentes por ser uma espécie totalmente diferente de vampiros. Nós estamos refazendo a pele de diamantes. Será melhor. Quero dizer, ainda será pele de diamantes, mas os efeitos serão completamente reconstruídos para este.”

Além disso, nesse tem lobisomens. “bom, nós sabíamos que queríamos que parecesse com um lobo, apenas um muito, muito grande. Uma vez que você tomou a decisão oficial, você tem que passar muito tempo nisso. Nós sabíamos o que queríamos, então não havia conceitos de arte que você geralmente utiliza para monstros e todos os tipos de coisas. Sabe, detalhes bem tediosos, coisas como pêlo, músculos, a gordura por cima dos músculos, o jeito como as luzes batem nos pelos, essas coisa levam meses. Então nós tivemos muito para pensar sobre os lobos e eles ficaram muito mais rápidos e melhores do que nós imaginamos.”

Weitz reconheceu que herdou uma caixa de brinquedos de seu antecessor, e dos livros em que os filmes são baseados. “Eu herdei um elenco incrível que é meu principal recurso, porque quando me ofereceram o filme, eu ainda não havia lido o livro. Quando eu li o livro, eu percebi que havia essa tendência profunda de desejo e romance, e eu herdei uma grande base de fãs, o que é incrível, porque você sabe que as pessoas irão ver seu filme. Essa é a única coisa com que você se preocupa quando você está fazendo um filme. É tão caro fazer um filme e você trabalha tanto, você faz outras pessoas trabalharem tanto, que saber que outras pessoas irão assistir é tremendamente revigorante.

Se houvesse mais comparações, e há, Weitz também cita mais influências de filmes maduros em seu estilo. “Eu acredito que sou bem antiquado em termos de referências de filmes e isso é um recurso para mim, no modo como as cenas são compostas, o modo como a câmera se movimenta e a intensidade das cores que eu gosto de trazer para as coisas, então isso afeta as pessoas que eu contrato para a equipe. Eu estou sempre mais influenciado por pessoas como David Lean, não que eu me coloque no mesmo nível dele. Também Kurusowa ou alguém assim. Nada que pareça um pouco contemporâneo, porque aquilo já está lá, os personagens, a música são contemporâneos, os sentimentos são permanentes, mas parecerá um filme antigo, épico.”

Lua Nova estará nos cinemas em 20 de novembro.

.

Related Posts with Thumbnails