sexta-feira, 17 de julho de 2009

Durante nossa visita ao set de New Moon em Vancouver em Maio, Sheen fez um pequeno intervalo para conversar com um grupo de jornalistas que estavam espiando no estúdio de produção, incluindo este corajoso escritor. Visto por último em “Frost/Nixon” (indicado ao Oscar) e no gênero flick “Underworld: Rise of the Lycans”, Frost estava com figurino completo de Volturi, e descobrimos ser o apenas seu segundo dia de filmagens. Dizendo que foi ótimo ser ‘jogado no fim’, chegando durante a metade da produção, Sheen já tinha filmado várias cenas importantes.
“No primeiro dia de filmagens nós fizemos toda a coisa do século 18, e depois uma das cenas modernas”, diz Sheen. “Foi muito trabalhoso, a peruca, lentes de contato o dia todo e maquiagem, mas foi fantástico. Estes sets são incríveis. E a aparência de todos é tão forte que foi ótimo começar imediatamente.”
Outros atores, propositadamente, não leem a fonte original de seus materiais para a criação para a grande tela, porque eles não querem se desviar das direções que o roteirista e o diretor previram. Perguntei a Sheen sobre o assunto.
“Oh, não, se eu estou fazendo algo que é baseado em um livro, então eu definitivamente leio o livro,” diz Sheen. “Eu procuro por tudo que possa dar uma pequena pista ou algo, uma pequena ajuda, uma dica… coisa desse tipo. Como uma palavra que Stephenie usa no livro que faz minha imaginação rolar”.
Sheen tem uma abordagem muito diferente para fazer Aro do que os ‘amigos dos humanos’ Cullens e credita a autora pela sua inspiração.
Eu amo a parte que Stephenie (Meyer) escreveu sobre como esses vampiros são – bem, a família Cullen – muito bonitos, e é isso que atrai as pessoas para suas teias,” admite Sheen. “E Aro não é assim. Ele descreve Aro não sendo o mesmo tipo de coisa. Eu gosto da idéia de que é a sua voz que acalma as pessoas ou seu tipo de comportamento do que sua aparência, porque ele parece muito estranho e assustador. Mas sim, eu tentei ir por esse caminho para fazê-lo muito impressionante para as pessoas, que sua voz é gentil e doce. E também há ainda um tipo de loucura sobre ele.”
Nesse dia, Sheen está no meio de uma cena dramática em que ele conhece Bella (Kristen Stewart) pela primeira vez. Ele diz que Stephenie lhe disse que amou escrever esse momento no livro e que ele, pessoalmente, leu a passagem várias e várias vezes por causa dos detalhes que ela fornece sobre Aro.
“Ela descreve sua voz como sendo muito ‘branda’ – o que me deu a idéia de fazê-la muito doce, e leve. Acho que ela descreve como um ’suspiro’, sua voz,” diz Sheen.”E é um pouco como um avô preocupado às vezes, com Edward. Eu gosto da idéia dele ser, apesar de ser fatal, um personagem muito perigoso, há algo muito sentimental sobre ele, muito doce, e ainda no momento seguinte ele poderia te comer”.
Sheen não é estranho a esse gênero de filme, tendo feito algumas aparições em todos os três filmes ‘Underworld’, mas não como um vampiro, mas como um lobisomem.
“É legal – agora eu posso, você sabe, trazer outra parte de mim. O lado vampírico, em vez do lado lobo. Eu me sinto um pouco como traidor, que tenha trocado de lado,” brinca Sheen. “Não, é legal. Eu estou feliz. Os vampiros usam roupas muito mais legais, em ‘Underworld’ e nesse, então agora eu posso usar um pouco de alfaiataria em vez de couro. A melhor coisa de interpretar um lobisomem é que você não precisa de preocupar em ficar sujo, se é hora do almoço, eu posso deitar e isso não importa, porque, você sabe, eu tenho que parecer rude.Mas quanto a esse, eu tenho que procurar parecer perfeitamente vestido e limpo o tempo todo, então eu não posso sentar ou fazer qualquer coisa, porque eu tenho toda essa maquiagem branca. Eu estou usando roupas pretas. Então, eu tenho que ser muito cuidadoso para que eu não fique coberto de alguma coisa.”