Prévia do trailer oficial de New Moon

sábado, 30 de maio de 2009

O trailer de “Lua Nova” além de estrear no Movie Awards, também terá sua estréia online, em alta qualidade, no myspace do Trailer Park, esse domingo, cerca de 23h45 (horário de Brasília). Vocês podem ver a página CLICANDO AQUI.

Mas, enquanto isso, o Entertainment Tonight liberou uma prévia do trailer.
Confira abaixo 15 segundos do trailer que veremos completo no Movie Awards esse domingo!



.

Vídeo da cena + esperada de New Moon e sets de gravação

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um fã fez um vídeo juntando algumas fotos do set na Itália, pra nos dar um gostinho de como será a cena mais esperada em New Moon! Confira abaixo:



E temos também um vídeo de Kristen Stewart e Chris Weitz indo para o set de gravação:


.

Cenas do porsche na Itália

terça-feira, 26 de maio de 2009

Saíram dois vídeos da cena do porsche na Itália, confira abaixo:






.

Movie Stills! Comentários da Entertainment Weekly

segunda-feira, 25 de maio de 2009

1.


"Claro que é diferente," diz Kristen Stewart. Certo, talvez tenha sido idiota perguntar se as coisas tinham mudado desde que ela filmou Crepúsculo um ano atrás. Lua Nova, o segundo filme adaptado dos romances de Stephenie Meyer, está sendo filmado em Vancouver, Canadá, ao invés de em Oregon; os fãs, agora, estão aparecendo aos montes; e o diretor Chris Weitz (A Bússola Dourada) tomou as rédeas. No filme, Bella (Stewart) foi abandonada por seu amor vampiresco, Edward (Robert Pattinson), mas ela ouve a voz dele em seus pensamentos, mesmo quando ela se encontra atraída por seu amigo Jacob (Taylor Lautner). "Quando terminam com você, é realmente a pior coisa do mundo," diz Weitz. "Meyer dá um tipo de contexto sobrenatural aos sentimentos reais das pessoas, o que resume o que todos passamos."

2.


Feliz aniversário, Bella! Nesta foto exclusiva da EW, a heroína do filme, que recém fez 18 anos, foi jogada contra uma mesa coberta de rosas por seu amado, Edward. Os leitores saberão que seus motivos foram honrosos: ele estava tentando proteger Bella (e seu corte feito por papel!) do vampiro Jasper. "O elenco inteiro está lendo o livro e tentando fazê-lo certo," diz Weitz (no centro, com Stewart, o diretor assistente Mike Topoozian, e a maquiadora Robin Mathews). "Eles querem passar a promessa que estes livros fazem para os leitores."

3.


"Estou dizendo a Bella para não temer a morte. É inevitável e não dói," diz Edi Gathegi, que retorna em Lua Nova como o um tanto quanto misterioso vampiro Laurent, nesta foto exclusiva da EW. "Ele era mal em Crepúsculo, mas ainda tinha alguma compaixão. Digamos que ele não está mais em dúvida."

4.


Um dos desafios criativos do diretor Weitz é a longa ausência de Edward no romance: "Rob foi o primeiro cara a me dizer, 'Sabe, você realmente não precisa me colocar tanto nesse filme'. Eu não o quero muito presente, então sua aparição será um efeito sutil, rápido--claramente uma reflexão do desejo e vontade de Bella de vê-lo."

5.


No mês passado, a USA Today deu a primeira olhada na matilha de lobos de Lua Nova--Alex Meraz (Paul), Chaske Spencer (Sam), Cronson Pelletier (Jared), e Kiowa Gordon (Embry)--a caráter. E por a caráter, nós realmente queremos dizer sem camisa. "Não é agradável para os atores," conta o diretor Chris Weitz para o jornal B.C. de Vancouver. "Mas eles têm sido muito amáveis. Eles aparecem nos locais com chuvas torrenciais e geladas, e eu digo "OK, tirem os robes." --Mandi Bierly.


.

Wallpaper oficial de Lua Nova

Clique na imagem abaixo para fazer o download.




.

Robert Pattinson conta à Risky Biz sobre 'Lua Nova'

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Robert Pattinson, que foi lançado ao estrelato global em "Crepúsculo" e acabou de se comprometer com a adaptação para o cinema do terceiro livro da serie campeã de vendas de Stephenie Meyer, é mais que apenas um rosto bonito. O ator, que não freqüentou uma escola de atuação, fala para o Hollywood Reporter em Cannes sobre quanto tempo pode demorar para se apaixonar, porque ele não se importa com quem o dirija contanto que o roteiro seja bom, e sobre perder seu carro.

THR: Você já esteve em Cannes antes?
Pattinson: Eu vim aqui de férias uma vez quando eu tinha 12 anos e nunca mais desde então. Eu não ia gostar muito daqui como lugar de férias agora.

THR:Vamos falar de "Crepúsculo". Existem 4 livros. Existe algum plano para você fazer todos eles?
Pattinson: Eu acabei de me comprometer com o quarto, "Amanhecer". Mas eu não sei bem quando a Summit vai começar a gravar por causa da minha agenda.

THR: Quis são as diferenças entre roteiro de "Lua Nova" e segundo livro?
Pattinson: Meio que está relativamente parecido com o livro. Eu descreveria meu papel como sendo quase coadjuvante (para a história de Bella). Eu acho que seria um pouco brega se eu tivesse ficado apenas com o papel de uma voz, sendo meu personagem uma voz na cabeça dela no segundo livro. Eles filmaram parte dessas alucinações para o filme. Você está interpretando uma criação da imaginação de Bella e eu estava tentando fazer verdadeiramente como uma imagem em 2D. Eu espero que não pareça superficial e chato (risos).

THR:Qual é a agenda para "Lua Nova"?
Pattinson: Nós temos quatro dias faltando de gravações para o filme. Eu vou para a Itália para os últimos dias de filmagem.

THR: E depois?
Pattinson: Depois eu vou diretamente para a filmagem de "Remember Me" (drama sobre relacionamento), depois tenho só três dias de folga antes de voltar para finalizar o terceiro filme da serie "Crepúsculo, "Eclipse." Depois disso eu vou fazer um filme chamado "Unbound Captives". Eu não posso falar muito sobre isso, mas eu sei que o roteiro pede que eu aprenda Comanche! Talvez será como "Dança com Lobos!". Meu papel é todo em Comanche, ha ha.

THR: Você vem filmando seqüências do segundo e do terceiro filme da franquia Crepússculo ao mesmo tempo. Isso é mais difícil para um ator do que fazer filmes separados?

Pattinson: Realmente não. Nós vamos apenas filmar as partes de Vancouver (para "Eclipse") e depois "Lua" será lançado no fim deste ano.


THR: Do que se trata "Remember Me"?
Pattinson: Eu li o roteiro no verão passado e depois me encontrei com (o diretor) Allen Coulter e realmente gostei dele. É uma história bem simples, mas havia algo sobre o personagem e o jeito que era bem similar ao meu jeito de falar. Havia um naturalismo na escrita e eu realmente senti uma conexão com ele.

THR: O roteiro fala sobre o que?
Pattinson: Eu li em algum lugar que estava sendo descrito como uma "História de Amor" dos tempos modernos. Não é nada parecido com uma "História de Amor". (Remember Me) É muito difícil de descrever. É sobre um cara de 23 anos quee conhece alguém por 6 semanas. Você não simplesmente se apaixona e diz, eu estou apaixonado, depois de seis semanas. É uma história sobre relacionamento. É muito natural e o personagem é incrivelmente real e muito bem escrito. É um dos únicos roteiros que eu li onde você termina de ler e percebe que não queria ter acabado. Eu não tenho nenhuma dúvida em dizer que (a escritora) Jenny (Lumet) é um gênio.

THR: Como assim?
Pattinson: Eu fui à casa dela um fim de semana e nós todos ficamos lá apenas conversando sobre o roteiro e ela me perguntou o que eu queria dele. Ela trabalhou no rascunho e uma semana depois ela me entregou o roteiro. Ela capturou pequenas características da minha voz e todos os trejeitos e manias que eu tenho. O personagem no roteiro é muito parecido comigo.

THR: Interpretar você mesmo?
Pattinson: Você só pode interpretar você mesmo em um papel a cada 15 anos eu acho (risos). E você só pode fazer isso se é um roteiro bom que captura você propriamente. É muito terapêutico na verdade.

THR: Quando e onde?
Pattinson: Se passa em Nova York e será filmado lá por oito semanas.

THR: Você parece que gostou de ajudar a escrever "Remember Me". Um escritor frustrado?
Pattinson: Não, é ótimo quando alguém está escrevendo para você.

THR: Como você vê sua carreira até agora?
Pattinson: Eu não freqüentei escola de atuação, eu caí em cima disso. Eu não tenho um gosto muito convencional na verdade, e eu só quero fazer filmes que eu sinto que serão benéficos para minha vida. O que moldamos com "Remember Me" é um trabalho muito empolgante e alusivo. Eu realmente não entendo atuar como atuar. Eu definitivamente não sou uma daquelas pessoas que podem simplesmente parecerem assustadas quando um diretor pede a elas que pareçam.

THR: Como você seleciona projetos?
Pattinson: Se é um roteiro bom eu não me importo com o diretor que está envolvido. Eu gosto dos roteiros mais comuns e eu sou muito amigo da minha agente. Ela me entende bem e conhece meu gosto. Ocasionalmente ela diz, "Eu tenho esse roteiro muito ruim, mas talvez você devesse ler mesmo assim," e eu olho para uma pagina e concordo com ela. Eu quase não gosto dos roteiros, na verdade. Depois de fazer "Crepúsculo", eu realmente queria trabalhar, mas não tinha nenhum roteiro que eu gostasse. Eu acabei sem fazer nada durante o ano todo. Foi frustrante.

THR: O enorme sucesso global de "Crepúsculo" te afetou como ator?
Pattinson: Eu prefiro fazer nada a fazer algo estúpido. Eu sinto que há muita pressão por causa dessa idéia de carreira. É um pouco preocupante. Ganhou tanto dinheiro que agora você é julgado não se o filme é bom, mas por quanto dinheiro o filme vai ganhar. Isso é que é assustador agora.

THR: Presumidamente há esperanças de que as pessoas que gostaram de você em "Crepúsculo" irão ver "Remember Me"?
Pattinson: Vai ser ajudado por isso. Eu só espero que as pessoas que vão ver não digam "Edward não faria isso." Isso não vai ser bom!

THR: Você ainda tem sua casa em Londres?
Pattinson: Eu desisti do meu apartamento um ano atrás. Eu não estou realmente vivendo em lugar algum no momento porque basicamente eu estou trabalhando constantemente e na estrada.

THR: Nada para se firmar?
Pattinson: Eu nem me lembro onde eu deixei meu carro (em Los Angeles). Deve ter sido provavelmente guinchado uma hora dessas. Essa é meu único bem imóvel e agora eu nem sei onde está! (risos). Era importante para mim porque foi o primeiro carro que comprei. Me fez me sentir como homem, comprar um carro.


.



Quem estaria à altura do desafio de dirigir 'Amanhecer?'

Com todos os desafios à frente para qualquer um que seja contratado para comandar o projeto, a Summit deveria usar todo o seu dinheiro e investir em um diretor que entenda de maquiagem, efeitos especiais, amor adolescente e que não vá dar pra trás quando souber do bebê vampiro que cresce numa velocidade assustadora. Sem falar em ter que herdar os vampiros e lobisomens dos diretores anteriores, Catherine Hardicke, Chris Weitz e David Slade.

Quem seria digno de tal desafio? Nós pensamos em seis até agora...

Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”): O neozelandês tem muita experiência com histórias e diálogos carregados de emoção. Com a ajuda da Weta Workshop e seu amigo vencedor do Oscar Richard Taylor, as maquiagens e efeitos especiais estariam garantidos.

Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”): Em “Hellboy” ele vestiu um homem adulto com látex e próteses e conseguiu um visual realista, e então criou dezenas de outras criaturas em “Hellboy II”. Uma dúzia de lobisomens e alguns vampiros seriam apenas um passeio no parque para este diretor, que está para dirigir “O Hobbit”.

Len Wiseman (“Anjos da Noite”): Se Slade (“30 Dias de Escuridão) pode dirigir “Eclipse”, então Wiseman definitivamente poderia emprestar sua experiência com vampiros e lobisomens para “Amanhecer”. Ele teria que deixar o tom gótico de lado, mas trazendo junto sua esposa, Kate Beckinsale, para uma participação como vampiro seria melhor ainda.

Andrew Adamson (“As Crônicas de Nárnia”): Misturar fantasia com realidade é o seu forte, o que seria uma progressão natural do que nós vimos até agora. De um Mr. Tumnus (James McAvoy) em carne e osso, para um Aslam gerado em computador, Adamson tem muitos truques para tirar da cartola quando chegar a hora de fazer Renesmee parecer real.

Sam Raimi (“Homem Aranha”): Raimi é o encontro do horror com a ficção científica, e ele não tem medo de romance. Seu humor pode fazer maravilhas com a atitude sarcástica de Jacob no último livro. Ele também é o mais indicado para a cena perturbante do parto de Bella.

Alfonso Cuarón (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”): O diretor favorito entre os cineastas de Harry Potter, ele também foi quem trouxe Lupin (também conhecido como o professor lobisomem) para as telonas. Cuarón despiu (no sentindo mais inocente da palavra) os adolescentes e fez com que a audiência se identificasse mais facilmente com eles, o que Stephenie Meyer com certeza apreciaria.


.

As filmagens de Eclipse começarão em agosto e últimas cenas de Rob em New Moon

sábado, 16 de maio de 2009

Em entrevista ao Access Hollywood, Nikki Reed disse que as gravações de Eclipse começarão dia 17 de Agosto, em Vancouver, e que os atores terão agora 12 semanas de descanso – a menos que eles consigam encaixar algum novo projeto neste intervalo de tempo. Para assistir ao vídeo da entrevista, CLIQUE AQUI.

O Lainey Gossip trouxe mais notícias sobre as filmagens em Vancouver. Aparentemente, ontem e anteontem (dias 15 e 14 de maio) foram os últimos dias de Robert no set. Leia as notas inteiras abaixo.

Hoje é o dia final de Pattinson no set de Lua Nova a não ser que ocorra algum contratempo cataclísmico. Eles tiveram que adiar as cenas devido ao clima, agora devem apressá-lo durante as filmagens para seguir a agenda. Hoje deve ser um lindo dia em Vancouver. O que é perfeito porque – preparem-se Twi-hards – hoje eles estão filmando na clareira.
É uma seqüência de sonho. Na clareira, Bella se vê velha, parecendo com sua avó. E Edward deseja à vovó um feliz aniversário. Então eles estão jovens juntos e deitando no campo e olhando um para o outro, e é bonito.

Filmando as cenas do quarto de Bella. Ele mexe nas fotos dela, e ela chora e lamenta um pouco mais porque não sobraram fotos. Também algo sobre ela abrir os olhos e ele estar ao lado dela esperando que ela acordasse. Pattinson está simultaneamente gravando cenas na tela verde [para efeitos especiais] com outros vampiros.

.

Com carreira em alta, Robert Pattinson completa 23 anos

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Robert Pattinson deve ter neste ano um dos melhores aniversários de sua vida. Ontem, 13 maio, o britânico teve bons motivos para comemorar. Em menos de um ano, o ator saiu de um limbo artístico para se tornar, ao lado de Zac Efron e dos Jonas Brothers, um dos galãs mais adorados pelas adolescentes.

Pattinson havia atuado em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, interpretando o personagem Cedrico Diggory. Só que no longa, suas aparições foram tão curtas que não pode mostrar todo o seu potencial. Desconhecido do resto do mundo, apenas os ingleses apostavam em seu sucesso, aparecendo em uma lista de novos rostos do “Times” no ano de 2005.

Viveu um período de vácuo até a explosão com “Crepúsculo”, lançado no segundo semestre de 2008. Antes disso, fez alguns trabalhos para a televisão e poucas fotos de moda. Foi o vampiro Edward Cullen que colocou Pattinson no cenário mundial.

As garotas fãs da série “Crepúsculo” são apaixonadas pelo personagem criado pela escritora Stephenie Meyer. As leitoras realizaram uma transferência afetiva e passaram a amar Pattinson por tabela. Assim, o garotão de olhos claros virou uma febre em todas as revistas de fofoca, eventos de moda e, claro, na própria indústria do cinema, conseguindo um gordo aumento de U$4 milhões de cachê para “Lua Nova”.

Antes de chamar a atenção de garotas do mundo todo, Pattinson namorou com a modelo – e antiga vizinha dele - Nina Schubert, além de supostos romances rápidos com Megan Fox e Camilla Belle. Atualmente, volta à tona o rumor de que Pattinson esteja saindo com Kristen Stewart.

Robert Pattinson ainda tem um longo caminho profissional e deve demonstrar que não faz sucesso apenas por interpretar um vampiro amado por colegiais. O trabalho já começou com “Little Ashes” (sem lançamento previsto no Brasil), no qual interpreta Salvador Dalí – para tristeza das meninas, inclusive em cenas homossexuais.


.

CCBA: Stephenie como Autora do Ano

O Children's Book Choice Award escolheu Stephenie Meyer como autora do ano! Numa cerimônia que aconteceu em Nova York ontem, a autora ganhou o prêmio pelo quarto livro da saga Crepúsculo, Breaking Dawn (Amanhecer), que também ganhou o "Teen Choice Book of the Year" (Livro Adolescente do Ano).

Os vencedores foram classificados em seis categorias e divididos por grupos de idade, e 220.000 votos foram recebidos de crianças em todo o EUA.

Parabéns para a nossa Steph, o sucesso aumenta cada vez mais!

Leia mais no site do Children's Book, CLICANDO AQUI.


.

Novidades sobre as filmagens de Lua Nova

O TwilightersItalia tirou uma foto de um local em Montepulciano que pode ser utilizado nas filmagens da Itália! Eles viram em um portal da "Fortezza" um aviso dizendo: "Visitantes não são permitidos" da Proscenium Pictures, a mesma empresa que recentemente fez testes para figurantes de Lua Nova! Isso pode indicar que já está começando a pré-produção na Itália para o começo das filmagens lá. Confira abaixo:


Porém, uma fã que soube do assunto esclareceu tudo, dizendo que a Fortezza não é uma das locações, e sim apenas o lugar onde os maquiadores e figurinistas vão estar. O lugar foi escolhido por ser próximo da Piazza Grande, onde a 'grande cena' será filmada.

.

Pôster de New Moon neste fim de semana?

O Twitter do Twilight Saga SLC informou que o poster oficial de New Moon será lançado nos jornais por todo país (EUA) neste fim de semana!


Esperamos que seja verdade! E cadê novembro que nunca chega!

.

Veja a 1ª foto dos lobisomens de New Moon

terça-feira, 12 de maio de 2009

A produtora Summit divulgou a primeira foto da matilha de lobisomens de Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon), o segundo filme da cinessérie Crepúsculo. Veja na galeria Chaske Spencer, Alex Meraz, Kiowa Gordon e Bronson Pelletier - que na trama se unem a Jacob Black (Taylor Lautner).

Paralelamente, a Summit já começa a agendar a produção do quarto filme, Breaking Dawn. A ideia é filmar em maio de 2010, para um lançamento em novembro de 2011. Não custa lembrar que o terceiro filme, Eclipse, está marcado para estrear em junho de 2010.

Chris Weitz (A Bússola de Ouro) dirige Lua Nova, que sai no Brasil pela Paris Filmes simultaneamente ao lançamento nos EUA, em 20 de novembro deste ano.



.

Twilight entre os filmes + românticos de todos os tempos

sábado, 9 de maio de 2009

A cena onde Edward salva Bella da van desgovernada de Tyler entrou para a lista das Os Jestos Mais Românticos de Todos os Tempos em Filmes do BuddyTv. Ocupando o décimo lugar, Crepúsculo ficou entre diversos filmes, inclusive clássicos como Casablanca (#1), Bonequinha de Luxo (#44) e Luzes da Cidade (#5). Para ver a lista completa, CLIQUE AQUI.

#10 Crepúsculo (2008)
Edward (Robert Pattinson) salva Bella (Kristen Stewart) da van descontrolada, pondo em risco sua família e si memso de serem descoberto pelo o que são.


.

David Slade e Michael Sheen em Vancouver

David Slade, diretor de Eclipse, foi a Vancouver para se encontrar com a produção do filme e para visitar os sets de filmagem. O diretor se encontrou com a roteirista Melissa Rosenberg, que escreveu no seu facebook sobre o encontro. Leia a tradução do comentário da roteirista abaixo:

Finalmente consegui passar mais tempo com o nosso novo diretor de Eclipse, David Slade. E tenho que dizer, ele é ótimo. Muito inteligente, engraçado, criativo. Eu já sabia que ele era realmente talentoso e um diretor bem visual, mas agora eu sei que ele é maravilhoso para se trabalhar. Colaborativo e, mais importante (do ponto de vista de um roteirista) inteligente sobre história, personagem e sobre controle emocional. Ele entende. E ele transformará Eclipse em um filme fantástico. Então relaxem, fãs de Eclipse! Estamos em boas mãos.

Michael Sheen, ator que interpreta Aro Volturi, atualizou seu Twitter hoje comentando sobre as filmagens, os atores e até que conheceu Stephenie Meyer.

1. Entrei no set com o café tão precisado em mãos. Tudo vai bem na Vancouver Volturiana. Agora estou fazendo uma grande cena com Edward e Bella.
2. Conheci Stephenie ontem no set. Ela foi encantadora, animada e muito positiva. Eu continuo esquecendo o quão assustador eu fico com meus olhos vermelhos.
3. Acho que Dakota pode parecer mais inquietante. Tão angelical mas tão estranha. Como Jane, é claro. Como uma Chapeuzinho Vermelho do mal.


.


+ notícias das gravações de New Moon

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gregory Ellwood, colunista do site HitFix, visitará o set de Lua Nova. Ele, e outros jornalistas, ganharam a oportunidade de fazer uma entrevista de 45 minutos com Robert Pattinson. Gregory disse que não sabe com quem mais a HitFix irá conversar, mas que será um dia bem ocupado.

SOBRE AS FILMAGENS: ontem foram filmadas cenas de flashback com os Volturi e Carlisle explicando o que acontece com vampiros que quebram as regras. Hoje; Edward é jogado no ar e bate em uma parede quando tenta proteger Bella. E Aro é convencido a libertar Bella, Edward e Alice porque ele vê a visão (de Alice).



.

Elenco em Vancouver e gravações de Lua Nova

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Michel Sheen (Aro), Jamie Bower (Caius) e Dakota Fanning (Jane) chegaram a Vancouver.
Clique nas imagens abaixo para ver em tamanho real.



Segundo Lainey Gossip, o que acontecerá essa semana nas filmagens de Lua Nova é: gravação em chroma key (aquele fundo verde) que envolve dirigir o porsche por aí, e a cena do penhasco. Bella quer pular, mas a ‘aparição’ de Edward pede para ela não fazer isso. Depois Edward recebe um telefonema, fica muito triste e o telefone se desfaz na mão dele. E Edward, Bella e Alice são escoltados por alguns vampiros (incluindo Dakota Fanning) pela passagem subterrânea dos Volturi. Também filmarão a cena em que eles vão embora e Heidi traz as vítimas.



.

Paramore está fazendo campanha para que “Crepúsculo” ganhe o prêmio de ‘melhor beijo’

terça-feira, 5 de maio de 2009

MTV - “Há algo muito cativante na tensão real entre os personagens”, Hayley Williams fala do beijo entre Bella e Edward.

Nós já contamos a data de lançamento do novo disco deles e criticamos suas habilidades no basquete. E agora que Paramore é oficialmente um indicado ao MTV Movie Award – sua canção para Crepúsculo, “Decode”, está concorrendo a “Melhor Canção de Filme” – nós decidimos que estava na hora de saber a opinião deles sobre o grande show também.

Não é um segredo que a banda – mais especificamente a vocalista Hayley Williams – é maluca assumida por Crepúsculo. Já que Crepúsculo conseguiu sete indicações ao Movie Award, nós achamos que seria interessante fazê-los dizer quais as chances o filme teria em uma das categorias: a de “Melhor Beijo”.

É uma disputa apertada, com certeza. O beijo de Bella e Edward enfrenta grandes concorrentes, como o beijo de Angelina Jolie e James McAvoy, Freida Pinto e Dev Patel e, uh, Paul Rudd e Thomas Lennon. Já que o vencedor será determinado por vocês, Williams decidiu subir no palanque e defender porque a beijoca de Crepúsculo merece vencer.

“Há algo realmente cativante na tensão real entre personagens, ou entre pessoas em geral, é empolgante e mais comovente que amor simples e puro”, Williams disse. “É realmente interessante ver pessoas que não deveriam sentir o que sentem uma pela outra fazerem acontecer, e eu acho que isso é muito especial”.

“Tipo, mesmo fora de Crepúsculo, há provavelmente um milhão de outras histórias que são muito populares e que têm tudo a ver com amor proibido”, ela continuou. “E essa é a essência de Crepúsculo. E eu acho que é por isso que é tão popular. Há um porém na história – ele viverá para sempre – mas aquele beijo arrasa”.

Então, aí está: um voto para Bella e Edward é um voto para o amor proibido. Mas será a campanha de Williams suficiente para conquistar os eleitores? Fique ligado no domingo, 31 de Maio, às 9h da noite (ET) quando o MTV Movie Awards 2009 irá ao ar ao vivo do anfiteatro Gibson, em Universal City, California.

Será que os vampiros conseguirão mais troféus que “Quem quer ser um milionário”? Qual foi o momento cinematográfico mais “Que porra é essa?” do ano? Cabe a vocês decidir os vencedores desse ano. Vote agora, e fique ligado no dia 31 de Maio.



.

Texas Monthly entrevista Catherine Hardwicke

Você conseguiria imaginar quando você viu a primeira vez o script de Crepúsculo que faturaria setenta milhões de dólares no primeiro final de semana – a mais alta renda feita por uma diretora na história? Você imaginava que isso fosse ser um fenômeno?

Na primeira vez tinham sido lançados apenas os dois primeiros livros da série – tinha essa base de fãs apaixonados, bem menor do que temos agora. Stephenie Meyer (autora dos livros) é uma louca e rápida autora, que lançou mais dois livros nos últimos dois anos. Os livros deixaram as pessoas animadas com o filme, o filme deixou as pessoas animadas com os livros, e isso foi crescendo e crescendo, até esse frenesi. Então eu acho que isso foi uma convergência mágica.

É impressionante como não somente as crianças mas também os adultos aderiram a isso. É realmente um corte através da demografia.

Quando Stephenie escreveu o primeiro livro, ela não esperava que ele fosse colocado na sessão de “Jovens Adultos”. Alguém decidiu que era aonde tinha que ser colocado. Ela e eu brincamos que sim, você conseguiu Romeo e Julieta, os dois jovens apaixonados, mas isso não significa que todos irão gostar da peça. Começou com os adolescentes, mas ai se espalhou – você sabe, temos as mães Twilight e as avós Twilight. Conhecemos muitas pessoas mais velhas do que adolescentes que amaram o livro e confessaram ter visto o filme por três, quatro vezes. E conhecemos garotos que também viram. Alguns deles o fizeram escondido, não queriam contar aos amigos.

Como assim?

Eles não sabiam muito sobre o livro. Eles amaram o trailer – é sobre vampiro – e estavam prontos para verem o filme. Mas ele começaram a pensar, “Oh, é baseado no livro que as menininhas gostam tanto”. Então ficaram um pouco sem graça: “Espere, eu tenho que gostar disso?”

As garotas não precisaram ser convencidas.

Nós andamos por shoppings uma semana antes do filme ser lançado. Quando fomos em Dallas, tinham milhares de garotas gritando como era na época da Beatlemania e dizendo “Eu quero ter o seu bebê” para o Rob (Pattinson, o ator principal) e tudo mais.

Ele era reconhecido previamente pelos filmes de Harry Potter?

Ele fez dois – No primeiro (Harry Potter e o Cálice de Fogo), seu personagem morre. Ele não ficou tão conhecido, ele fez alguns filmes indie desde então, e uma peça, isso e aquilo. Ele ficou desempregado por um tempo. Sua carreira não estava exatamente um tiro a caminho da lua.

Bem, isso mudou.

Oh, sim. Antes de eu o escalar, ele estava bem desesperado. Eu não pensei que tivesse encontrado o Edward perfeito. É um pedido exigente: Ele tinha que ser o cara mais bonito do mundo, e ter a pele pálida, e tinha que se passar por um estudante de ensino médio, tinha que ser um excelente ator, ele tinha que sentir os pensamentos. Muitos garotos que foram na audição eram muito fofos, mas parecia que eles poderiam ser o rei o baile.

E a Kristen Stewart, que interpreta a Bella?

Eu a tinha visto em Into the Wild – E achei ela ótima. Tem um momento em que ela está sentada na cama e muito vulnerável. Você pode sentir o que ela está sentindo. Ela querendo se conectar e Emile Hirsch é ótimo: “Não, eu não posso fazer isso – Você é menor de idade.” Eu a amei a partir dessa cena, e pensei “Acabei de encontrar a garota”.

A carreira dela também teve uma enorme ajuda disso.

Ela é uma atriz incrível. Ela está fazendo pequenos papeis em filmes independentes, mas nem pensou que fosse lá que estava o seu coração, agora ela pode conseguir grandes papeis, porque ela tem o poder de uma estrela.

Esse filme teve um efeito similar em sua carreira? Aos Treze (A estréia de Hardwicke como diretora em 2003) foi grande até onde poderia ser mas não atingiu a escala que Crepúsculo tem.

Oh, não. Quero dizer (Aos Treze) apareceu em apenas cem cinemas, e não fez nada em comparação a Crepúsculo. No final de semana de estréia nós batemos Aos Treze por 65 milhões.

Qual é o impacto prático?

Neste momento, estou sentada no meu escritório com a minha assistente fazendo uma lista dos próximos scripts. Todos os dias tem muitas possibilidades: Você quer fazer um filme na África do Sul? Você quer fazer uma ação feminina, tipo A Identidade Bourne? Está interessada em uma refilmagem de Grease? Uma refilmagem de West Side of Story? Outro filme de terror?

Algum desses te interessa?

Muitos não. Mas eu tentarei ler o script para ver porque a verdade é que quando eu peguei o script de Crepúsculo, não estava nem perto do que filmamos. Era outro script desenvolvido pela Paramount antes do livro ser lançado. Alguém leu o resumo e disse “Isso daria um bom filme”. Isso levou a extremas modificações. Tinha um agente do FBI envolvido, garotas em Jet Skis no final, como em As Panteras, e Bella era uma estrela – não somente uma garota desastrada. Então eu li aquele script, e li o livro, e fui para uma reunião no estúdio e disse, “Sabe de uma coisa? Esse script devia ser jogado no lixo. Nós temos que começar novamente e fazê-lo como no livro. Porque é lá que a sua essência está. É por isso que todas essas pessoas estão conectadas a ele.” E isso é o que fizemos.

Foi esse o mesmo caso com seus outros filmes – você começou com uma coisa totalmente diferente do que terminou?

Bom Aos Treze foi algo que eu escrevi de rabisco com Nikki Reed (atriz de Aos Treze), e veio de não outro material senão vida real. O rasculho que fizemos em seis dias, foi muito próximo do que você pode ver no filme. Tivemos a mesma primeira cena e a mesma última – muito similar. Mas ficou mais rico e profundo depois que começamos a trabalhar com Holly Hunter (atriz principal). Quando a conheci, ela teve idéias e eu escrevi cenas novas para elas, o que deu muito certo.

Trata-se de sua experiência que cada diretor trabalha dessa maneira?

Não. Alguns diretores não escrevem – nem ao menos tentam. Eu tenho muita iniciativa, porque eu literalmente escrevo muitas falas e cenas completas. Em Crepúsculo nós tivemos um escritor de cenas com quem o estúdio já tinha trabalhado antes, mas eu ia lá e procurava pelos locais e encontrava todas essas coisas malucas que eu queria colocar. Eu não sei se você irá se lembrar quando eles saem e voam pelas árvores. Não tinha nada remotamente parecido com aquilo no livro, mas foi criado para a visualização do sentimento de estar apaixonado – loucamente apaixonado. Eu disse para a escritora de cenas que queria fazer isso e ela colou no script, então eu elaborei e fiz o quadro da história.

Trabalho completo.

Você ouviu dizer que Little, Brown me contratou para escrever um livro sobre os bastidores de Crepúsculo? Eu gostaria de colocar as anotações do diretor também porque tinha todas as partes da estória e meus sketches. Você verá como foi tudo: lista de gravação, ângulos da câmera, tudo isso. E tem uma coisa legal quando você faz um filme. Existem muitas garotas animadas quando elas vêem que uma mulher dirigiu este filme, e elas se aproximam e dizem “Eu quero ser uma diretora”! Elas estão revigoradas.

Você já dirigiu um total de quatro filmes, mas antes você teve uma longa carreira na indústria de filmes como designer de produção. Como você fez essa transição?

Eu era uma arquiteta. Eu estudei arquitetura (na Universidade do Texas em Austin), mas depois que me formei, meus professores me disseram, “Você é muito criativa para a arquitetura – Eles vão tentar te controlar.” Eu já tinha conseguido um emprego como arquiteta em McAllen, mas eu me inscrevi na UCLA escola de filmes. O que eu não sabia era que quando você vai para a escola de filmes UCLA, você é o diretor, o produtor e quem toma conta das finanças dos seus próprios filmes. Você é quem escreve seus próprios scripts e você faz os sanduíches. Então eu disse, “Se é isso que eu tenho que fazer, é o que eu vou fazer. Começarei a fazer filme.” E quando você pega o gosto, você continua “Oh, eu amo fazer isso”.

Por que designer de produção?

Eu não tinha dinheiro. As pessoas diziam “Hey, você é uma arquiteta. Por que você não é a designer de produção do meu filme?” Então eu percebi que poderia sobreviver com aquilo. E foi muito divertido.

Você parece já ter trabalhado em todos os tipos de filme.

Eu comecei em um filme de Roger Corman. Este provavelmente nem aparece em meu radar. Devem tê-lo passado em drive-ins de Camboja.

Então você foi de Roger Corman para Cameron Crowe. Vanilla Sky foi um dos seus últimos filmes como uma designer de produção.

Eu literalmente comecei do inicio, que é um lugar de respeito. Roger Corman deu a muitos criadores de filme o seu começo, porque ele queria dar chances a todos. Eu construí coisas malucas e fiz todo esse material, aprendi tudo: Acrobacias e segunda unidade ( trabalho de câmera) e adereços e armas. Você tenta conseguir o próximo emprego para ser um pouco melhor, e um muito mais honesto, e quando você tem absolutamente nenhuma conexão, você tem que traçar seu próprio caminho, foi o que eu fiz.

E a próxima coisa que você sabe...

Eu adorei ter trabalhado com Cameron e Costa-Gavreas e Richard Linklater. Quando trabalhei com Rick – Eu fiz dois filmes com ele (The Newton Boys e Suburbia) – Ele e eu nos tornamos muito amigos. Eu achei que ele me ajudaria. Eu disse “Rick, eu escrevi este script, estava pensando se você não poderia ser o produtor executivo dele”. E, sabe, ele recebe coisas assim nove milhões de vezes por semana, então ele me disse, “Hey cara, se você quer dirigir, você só tem que dirigir”. Eu fiquei como, “Wow, isso é muito difícil!”

O que ele quis dizer com isso?

Não fale sobre isso, sabe? Faça. Se você quer dirigir um filme, você irá trabalhar duro – sangue, suor e lágrimas. Se você não deseja fazer isso, você não merece.

É fácil para alguém que dirigiu muitos filmes dizer, “Se você quiser dirigir, dirija.” A realidade é, você pode ter uma boa carreira de designer de produção, mas você ainda tem que ter alguém apara confiar em você em um filme como diretor.

O que ele me disse estava certo, eu tinha que trabalhar muito para perceber o que ele fez. Seu primeiro filme (Slacker) foi feito por 23 mil dólares. Outro de meus amigos mais próximos, David O. Russel, fez seu primeiro filme (Spanking the Monkey) com também muito pouco. O que Rick disse foi, se você quer fazer isso, perceba o baixo orçamento e faça a maldita coisa acontecer você mesmo. E isso foi a melhor coisa que eu poderia ter ouvido, porque os dois filmes que eu tentei fazer custaram 9 milhões e 5 milhões. Continuei escrevendo para um orçamento menor e menor, e então eu pensei “Não, tenho que escrever algo que não irá custar nada – algo que eu possa gravar em minha casa, em meu carro, com minhas roupas e com minha própria câmera”. Foi basicamente como Aos Treze foi.

Quanto custou para se fazer Aos Treze?

Eu planejei fazer com meu próprio dinheiro se eu não conseguisse outra maneira, mas eu finalmente conseguir financiar por menos de $2 milhões.

Um ótimo filme por $2 milhões.

Eu tive que morrer para aquele filme ser feito. Eu tive que fazer um financiamento para o filme ser feito e mesmo com isso acontecendo foi difícil. Eu acho que isso mostra.

Fale sobre ter crescido em McAllen.

Meu pai era um pianista clássico e treinado como um engenheiro químico, mas seu pai era um fazendeiro. Seu pai o disse que ele teria que tomar conta do negócio da família e ele o fez, com seu irmão e pai. A terra era muito barata em McAllen, ao redor da irrigação o Rio Grande, então toda a família se mudou. Foi assim que chegamos lá.

A vida na fazenda é difícil.

Se você é um fazendeiro, mesmo se faz tudo direito, os insetos podem ser maus ou pode se ter cebolas ao redor de todo o mundo deixando o preço bem baixo, ou o tempo pode estar ruim. Então, minha mãe conseguiu um diploma como professora. Tinham três crianças: Eu, meu irmão e irmã. McAllen era complicada em algumas coisas mas bem divertida também. Tínhamos balanço de corda e casas na árvore. Queríamos ter as câmeras de ar dos pneus do trator para poder enchê-las e colocá-las para correio rio abaixo, entrar em lutas na lama e bagunçar com as cobras. Eu nadei através do rio por duzentas vezes. Foi o Huck Finn da minha infância.

McAllen naquele tempo deve ser bem diferente do que é hoje – muito aberta e livre como uma cidade da fronteira, com menos tensão.

Não, era tenso. Tinha muitos problemas raciais. Todos eram amigos, mas ainda tinham as brigas na escola. Nosso diretor foi apunhalado três vezes no meu último ano no pátio da escola. Eu tive três amigos que foram apunhalados. Eu conhecia as pessoas que estavam atirando pelas costas. Tinha muito contrabando de drogas e brutalidade da policia. Contrabando de eletrônicos era muito comum em McAllen. Eles pilotavam aviões, DC – 3’s, cheios de eletrônicos, pousavam em pistas apagadas e sujas com um cara com uma lanterna os guiando. Era bem selvagem.

Um mundo diferente.

Você pode crescer nisso e perder tudo aquilo e só ir para a igreja e escoteiros. Mas, claro, eu tentei entrar em cada coisa maluca que acontecia.

Você ia muito ao cinema quando era criança?

Não. Nós tínhamos um cinema somente, e ele estavam apresentando na maioria das vezes Clint Eastwood ou filmes em espanhol. Eu não ia muitas vezes. Vamos ser honestos: era uma terra perdida culturalmente. Naquele tempo, você não podia ir a um museu insignificante a não ser que você dirigisse 3 horas até Corpus Christi ou 4 até San Antonio.

Você sente falta disso?

Sim. Eu voltei lá algumas vezes, Eu tenho penso sobre como nós íamos ao México e tínhamos todos esses tipos de problema, porque se você tinha doze ou treze, você podia ir a bares. Você poderia ir a seu baile e depois para lá. Sempre eles tentavam forçar você a conseguir uma identidade para entrar no clube. Tudo o que eu tinha era a minha carteirinha de escoteira do sétimo ano. Eu dizia para o cara da porta, “Você tem que ter dezoito para ter uma dessas”, e ele dizia, “Entre!” Foi uma infância maravilhosa. Eu estou morta de vontade de fazer um filme sobre isso.



.

Mais fotos das gravações de New Moon

O site Lainey Gossip postou fotos de Robert Pattinson e Kristen Stewart filmando a cena onde Bella sai para andar de motocicleta e Edward lhe aparece, como uma visão.

Clique nas imagens abaixo para ver em tamanho real.




.

Robert Pattinson e Kristen Stewart curtem show juntos

Publicado no site Quem - 04/05/2009

Apesar das constantes negativas de Robert Pattinson e Kristen Stewart sobre um affair entre eles, os rumores de que os astros de “Crepúsculo” e “Lua Nova” estariam juntos voltam a ganhar força.


Como mostram as imagens divulgadas pelo site “PopSugar”, os atores foram vistos trocando olhares e conversando bem de perto durante um show realizado neste fim de semana.

O site também lembra da boa fase na carreira dos jovens atores, que estão concorrendo ao MTV Movie Awards como melhor performance feminina, masculina e melhor beijo em cena por “Crepúsculo”. Pattinson também pode vencer na categoria melhor briga.



.

Related Posts with Thumbnails