quarta-feira, 11 de março de 2009

"Eu acho que estamos aperfeiçoando," Nikki Reed explicou quando passou recentemente pelo estúdio da MTV, revelando as conversas que ela teve com o novo diretor da franquia Chris Weitz. "Eu acho que será um pouco diferente, e nós aperfeiçoaremos para o melhor."
Não é segredo que o time do "Crepúsculo" original lutou vigorosamente - e ocasionalmente encontrou seu esforço enraivecendo fãs - conforme tentaram aperfeiçoar os cortes de cabelo do clã Cullen. Agora, com um novo diretor e uma verba maior, Reed revelou que Weitz está determinado a acertar as coisas.
"[Minha conversa com ele] foi sobre a aparência dos Cullen; Eu não sei se nós necessariamente acertamos da primeira vez," Reed explicou. "Nós não estávamos esperando os problemas de clima e toda a maquiagem que colocamos. Cada personagem teve dificuldades. Eu conheço muitas pessoas que acham que fui apenas eu que mudei a maneira como aparentava fisicamente, mas Peter Facinelli tem cabelo preto, e ele teve que voltar ao loiro [para "Lua Nova"]. E Kellan Lutz, que tem cabelo naturalmente loiro, teve que voltar ao cabelo escuro."
Agora, conforme o elenco se prepara para filmar "Lua Nova" e "Eclipse" ao mesmo tempo (e "Breaking Dawn" muito provavelmente a ser filmado depois desses), Reed disse que esperam modernizar o processo.
"Todos nós tivemos horas de cabeleireiro e maquiagem na manhã, e então quando aparecemos no set, estava chovendo," ela se lembra de suas experiências filmando o primeiro filme de "Crepúsculo", que sai em DVD dia 21 de Março. "E porque somos vampiros, não podemos filmar no sol! Então, estávamos sempre filmando quando estava nublado, e então havia granizo, e a maquiagem se desfazia. Era um processo experimental - agora, eu acho, estamos mais preparados."
Mas o que isso significará para os fãs? Reed disse que os fanáticos podem perceber algumas das diferenças - como seu plano de usar uma peruca ao invés de tingir o cabelo de novo. "Meu cabelo caiu," ela estremeceu. "Levou 36 horas inicialmente para me deixar loira, e todos os outros dias, eu estava descolorindo meu cabelo e minha cor. Desta vez, vamos testar algumas perucas diferentes e tal."
Antes dos Twilighters começarem a julgar as mudanças, entretanto, Reed queria deixar claro uma coisa: as estrelas da franquia foram até o além para tentar fazer seus cabelos originais dar certo. "Eu queria muito que os fãs entendessem que eu estava dedicada, e que eu faria o que precisasse, até ir ao extremo de ficar careca," disse a atriz de 20 anos, que espera encaixar o filme "K-11" com Kristen Stewart entre as sequências de "Crepúsculo". "Mas era um processo tão brutal, e nós também temos uma pausa no meio onde eu tenho alguns outros projetos. E então eu volto para Rosalie. Então eu não acho que vou tingir meu cabelo desta vez. Eu sei o quanto as pessoas vão ficar decepcionadas, mas [minha devoção à Rosalie] foi o motivo de eu ter feito isso inicialmente.
"O objetivo é para algo melhor, só melhor, tudo em volta do melhor," ela disse sobre a tentativa de Weitz de dar aos Cullen extremas transformações. "Eu acho que sempre estamos lutando para ficarmos melhores. E o fato de que somos todos vampiros em primeiro lugar... É claro que não pareceremos naturais. [Mas no primeiro filme], todos nós não parecemos naturais."